A 6 de Abril de 1896, os Jogos Olímpicos, uma antiga tradição do Império Grego, renascem em Atenas



foto de sinopsis

A 6 de Abril de 1896, os Jogos Olímpicos, uma antiga tradição do Império Grego, renascem em Atenas, 1500 anos depois da sua proibição pelo imperador romano Teodósio I. 



 O artífice do renascimento das olimpíadas foi o francês Barão Pierre de Coubertin, que se converteu no presidente do Comité Olímpico Internacional (COI) durante 27 anos, desde 1898 até 1925.

Em Atenas, em 1896, o desfile dos atletas envolveu 13 países, 280 homens e nenhuma mulher. Realizaram-se 43 provas para dez desportos e a maratona, o acontecimento que data do ano de 490 a.C., foi ganha pelo atleta grego Spyridon Louis.
 
Em 1924 celebraram-se em Paris os primeiros Jogos Olímpicos da era moderna sendo um absoluto êxito: 3.000 atletas, dos quais, mais de 100 eram mulheres, procedentes de 44 países. Nas Olimpíadas de Verão de Sydney, celebradas no ano 2000, participaram mais de 10.000


About Leituras Livres

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário

Se tem algo que posso lhe dizer após ter chegado até o fim deste post é que estou muito grato por sua visita.

Por que a capoeira é a "arte-mãe" da cultura brasileira e da identidade nacional

Por Henrique Mann Músico, historiógrafo e mestre em Artes Marciais A capoeira ajudou a moldar o samba e até o futebol do país, defende pesqu...