06 de Janeiro de 1502 - Portugueses batizam Angra dos Reis em homenagem ao dia dos Três Reis Magos



Em um dia como este, no ano de 1502, uma expedição portuguesa, comandada por Gonçalo Coelho, chegou a uma bela baía ou angra, no sul do atual estado do Rio de Janeiro. 

Encantados com a beleza do local, eles batizaram esta terra de Angra dos Reis, em homenagem à visita dos Três Reis Magos ao menino Jesus, que é comemorada nesse dia. Uma vila ali foi erguida e recebeu, inicialmente, o nome de Vila dos Três Santos Reis, depois Vila de Angra dos Reis e, finalmente, Angra dos Reis. Antes da chegada dos europeus, o local, que possui 365 ilhas, era habitado por tribos indígenas tupinambás.

Atualmente, a cidade é um importante ponto turístico e algumas de suas ilhas são propriedades de celebridades nacionais e internacionais. Outro destaque da cidade é o terminal marítimo da Baía da Ilha Grande (TEBIG), da Petrobras, localizado na região da Ponta Leste. O terminal movimenta grandes quantidades de petróleo, o que faz do porto de Angra um dos mais movimentados do país.

Fonte: Hoje na História

About Leituras Livres

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário

Se tem algo que posso lhe dizer após ter chegado até o fim deste post é que estou muito grato por sua visita.

Por que a capoeira é a "arte-mãe" da cultura brasileira e da identidade nacional

Por Henrique Mann Músico, historiógrafo e mestre em Artes Marciais A capoeira ajudou a moldar o samba e até o futebol do país, defende pesqu...