Para fechar capítulo da Guerra Fria, me encontraria com Fidel Castro, diz Obama


Presidente dos EUA afirmou a emissora norte-americana que se encontraria com líder cubano, mas estado de saúde de Fidel dificultaria.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou nesta segunda-feira (21/03) que “ficaria feliz” em se encontrar com Fidel Castro, caso o estado de saúde do líder cubano permitisse. Obama, que falou em fechar um capítulo da Guerra Fria com o possível encontro, fez a declaração à emissora norte-americana ABC News, único veículo a obter permissão para fazer entrevistas exclusivas com o presidente durante sua estadia em Cuba.

“Se ele [Fidel] estiver bem de saúde, eu poderia encontrá-lo, ficaria feliz em encontrá-lo. Um símbolo do fim desse capítulo da Guerra Fria nas histórias dos dois países”, afirmou Obama ao apresentador David Muir, ao ser perguntado se iria se reunir com Fidel Castro.

Via - Opera Mundi

About Leituras Livres

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário

Se tem algo que posso lhe dizer após ter chegado até o fim deste post é que estou muito grato por sua visita.

Por que a capoeira é a "arte-mãe" da cultura brasileira e da identidade nacional

Por Henrique Mann Músico, historiógrafo e mestre em Artes Marciais A capoeira ajudou a moldar o samba e até o futebol do país, defende pesqu...