A discriminação decorrente da padronização estética: preconceito e ‘gordofobia’


Vivemos em um país em que se gasta mais com beleza do que com educação, e no segundo país onde mais se realizam cirurgias plásticas no mundo. 

O Brasil também é a nação com maior taxa de compulsão alimentar. Nesse contexto, a TV Unesp apresenta mais uma edição do programa “Educando para a Diversidade” sobre o tema: A discriminação decorrente da padronização estética. Trata-se de mais um diálogo urgente. 

Esta edição aborda as questões ligadas ao corpo: o culto, a exaustiva busca pelos padrões, os preconceitos sofridos por quem não se encaixa no que é estabelecido e a gordofobia.

Participam os professores da Unesp: Florêncio Júnior, psicólogo doutor em saúde coletiva e docente do câmpus de Araraquara, e Wilson do Carmo Júnior, professor de educação física, doutor em história e filosofia da educação e docente do campus de Rio Claro. 

A apresentação é de Patrícia Alves e conta com a ilustração inspirada no tema, de Matheus Azevedo – estudante de Artes Visuais do campus da Unesp de Bauru.


Para assistir, acesse:

Divulgação: Cedem/Unesp
Mais informações: www.tv.unesp.br

About Leituras Livres

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário

Se tem algo que posso lhe dizer após ter chegado até o fim deste post é que estou muito grato por sua visita.

Por que a capoeira é a "arte-mãe" da cultura brasileira e da identidade nacional

Por Henrique Mann Músico, historiógrafo e mestre em Artes Marciais A capoeira ajudou a moldar o samba e até o futebol do país, defende pesqu...