Margaret Atwood lançará sequência do livro 'O Conto da Aia'

A escritora canadense Margaret Atwood anunciou que lançará uma sequência de "O Conto da Aia" em 2019. Publicada em 1985, a obra se passa em um futuro distópico em que os Estados Unidos foram tomados por um governo totalitário (Gilead) no qual as poucas mulheres que ainda são férteis servem de barrigas de aluguel para as famílias ricas do sistema.


ELISABETH MOSS INTERPRETA OFFRED, PROTAGONISTA DA SÉRIE THE HANDMAID'S TALE, INSPIRADA NO TRABALHO DE MARGARET ATWOOD (FOTO: DIVULGAÇÃO)

O Conto da Aia se tornou um best-seller mundial por abordar questões como machismo, opressão, violência e assédio. 

Em 2017, o livro foi adaptado em The Handmaid's Tale, uma aclamada série de televisão estrelada por Elisabeth Moss (Mad Men).

O CONTO DA AIA, DE MARGARET ATWOOD

Diferente do seriado, o livro original termina sem indicar exatamente o destino da protagonista. 

A nova obra, chamada de The Testaments (Os Testamentos ou As Provas, em tradução livre), se passará quinze anos após os acontecimentos de O Conto da Aia e contará a história a partir da perspectiva de três mulheres. 

A CANADENSE MARGARET ATWOOD  (FOTO: WIKIMEDIA)
"Queridos leitores, todas suas perguntas sobre Gilead e seus processos internos inspiraram este livro. 

Bom, quase todas! A outra inspiração é o mundo no qual estamos vivendo", escreveu Atwood em comunicado. 


No Brasil, O Conto da Aia foi publicado pela editora Rocco (R$ 44,50, 368 páginas) e a série The Handmaid's Tale é exibida pelo canal Paramount.



About Leituras Livres

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário

Se tem algo que posso lhe dizer após ter chegado até o fim deste post é que estou muito grato por sua visita.

Por que a capoeira é a "arte-mãe" da cultura brasileira e da identidade nacional

Por Henrique Mann Músico, historiógrafo e mestre em Artes Marciais A capoeira ajudou a moldar o samba e até o futebol do país, defende pesqu...