Comemorado no Brasil no dia vinte e cinco de agosto, aniversário de Luiz Alves de Lima e Silva, cognominado pela tropa de "Caxias", esse "Soldado", em diversas missões comandou operações conjuntas envolvendo tropas marítimas e terrestres, e sua conduta militar fez considerar-se como exemplo de SOLDADO no Brasil.
Podendo também designar os postos de oficiais generais, sendo o "Dia do Soldado(e/ou militar)" comemorado no Brasil no dia vinte e cinco de agosto, aniversário de Luiz Alves de Lima e Silva, cognominado pela tropa de "Caxias", esse "Soldado", em diversas missões comandou operações conjuntas envolvendo tropas marítimas e terrestres, e sua conduta militar fez considerar-se como exemplo de SOLDADO no Brasil.
O termo "soldado" deriva do italiano: "soldato" (participio do verbo soldare) – alguém a quem se pagou o "soldo" para servir. "Soldo" deriva do latim "solidum nummum" e designava uma moeda de ouro da Roma imperial.
Devemos caracterizar o SOLDADO(masculino e/ou feminino), pela DISCIPLINA no "ANDAR EM MIL - e/ou - ATITUDE MILITAR (segundo Caxias, em suas obras publicadas pelas Editoras do Exército Brasileiro).
Devemos também, devido a polêmicas sobre o assunto, bem como ao caráter e/ou perfil do conceito em si, separar o SOLDADO, mais ligado ao "guerreiro" e/ou "pele vermelha"(do oeste Norte Americano), do chamado "guerrilheiro". O GUERRILHEIRO se caracteriza por um trabalho solitário e/ou logístico, mais ligado à informação e/ou espionagem, e à INTELIGÊNCIA policial e/ou tropa, em que os diversos imperadores descendentes de Sun Tzu, fazem capítulos a parte; em sua conhecida obra milenar, sendo sumamente necessários, como eles enfocam, e um auxiliar do SOLDADO, no e para o desenvolvimento da Guerra e/ou manter a paz(que sempre será o objetivo dos Sun Tzu e dos SOLDADOS).
História
História
Desde a antiguidade que, praticamente, todas as culturas, civilizações e países dispuseram de algum tipo de força militar composta de soldados, seja para conquistar mais território, seja para defender o seu próprio manter sua soberania e/ou INDEPENDÊNCIA POLÍTICA. Quando não existia o serviço militar obrigatório, era-se mobilizada toda a sociedade nesse serviço, como foi o caso de muitos países e até hoje(como o Principado de Mônaco, por exemplo). Normalmente, o serviço militar era obrigatório para quase todos os homens e mulheres(Esparta e China Imperial, dos Sun Tzu, sua dinastia).
Até ao século XX, as mulheres não cumpriam - salvo muito raras excepções(referido acima) - serviço militar. Hoje em dia, existem alguns países mais de 20% de mulheres nas suas forças armadas(na China dos imperadores descendentes de Sun Tzu e em Esparta(Grécia Antiga), era de 100%).
Os soldados da antiga Esparta são, ainda hoje, considerados como o exemplo da força, motivação e preparação para o combate. Cada espartano recebia uma dura instrução militar desde pequeno, transformando-se num soldado de elite que dedicava toda a sua vida à defesa militar da sua pátria.
Mais tarde surge o Exército Romano, conhecido por ser um dos mais disciplinados de sempre. O Exército constituiu a principal máquina de expansão do Império Romano e do mesmo se ter tornado um dos mais extensos da História.
Hoje em dia, a maioria dos países possui forças armadas, sendo os Estados Unidos considerados a maior potência militar, onde o soldado feminino se faz presente.
0 comments:
Postar um comentário
Se tem algo que posso lhe dizer após ter chegado até o fim deste post é que estou muito grato por sua visita.