No dia 17 de junho de 1962, o Brasil conquistava, no Chile, a sua segunda Copa do Mundo de Futebol, após se sagrar campeão no evento anterior, em 1958, na Suécia.
Antes da competição, um terremoto na cidade de Talca, no dia 21 de maio de 1960, colocou em risco a organização do torneio. Porém, uma ação conjunta de outras federações estrangeiras ajudou os chilenos a superarem a tragédia para a realização do campeonato.
Na fase de grupos, o Brasil derrotou o México por 2 a 0, depois empatou com a Tchecoeslováquia sem gols e, pela terceira partida, venceu a Espanha por 2 a 0.
Na fase do mata-mata, ganhou da Inglaterra por 2 a 0, depois bateu o Chile por 4 a 2 e, na final, no reencontro com a Tchecoeslováquia, o time verde-amarelo levou a melhor por 3 a 1, com gols de Amarildo, Zito e Vavá. Pelé, que já era uma das principais figuras do futebol mundial na época, sofreu uma lesão no segundo jogo e ficou de fora do restante do campeonato. Garrincha, seu companheiro de equipe, assumiu a condição de estrela do torneio.
0 comments:
Postar um comentário
Se tem algo que posso lhe dizer após ter chegado até o fim deste post é que estou muito grato por sua visita.