Fundada por Roberto Montoro, a Rede Mulher foi criada devido ao sucesso da Rádio Mulher, estação paulista voltada para a audiência feminina. Foi sucessora da extinta TV Morada do Sol, cidade de Araraquara no interior paulista. Operando em pequenos estúdios localizados no bairro da Granja Julieta, a Rede Mulher tinha a maior parte da sua programação exibida ao vivo, com programas como Com Sabor, com duração de mais de três horas, apresentando receitas. Além disso, alguns programas eram gerados a partir de Araraquara, como os boletins informativos, A Mulher é Notícia, apresentado por Andréia Reis.
A emissora tinha pouca audiência no início, sendo ignorada por algumas faixas do público. A partir de 1996, o canal abre o leque de programação, apresentando produções independentes de televendas, como o Shop Tour, bem como os "étnicos", como o Shalom Brasil e outros. O grupo que assumiu a emissora retirou todos os programas que não se adequavam aos seus costumes - os primeiros programas cancelados foram os ligados à comunidade judaica, bem como foram demitidos os umbandistas que tinham quadros nos programas da emissora. Pouco tempo depois da compra da emissora, Edir Macedo transferiu a sede da Rede Mulher para as antigas instalações da Rede Record, na avenida Miruna - desocupados desde que esta emissora mudara para o bairro da Barra Funda, em 1995.
Durante o período em que esteve no ar, a Rede Mulher apresentou alguns programas que tiveram relativo sucesso, como o Nani Mulher, apresentado por Nani Venâncio; o Casa São Paulo, comandado por Cristina Nicolotti; o Passo a Passo e o Estilo e Saúde, ambos apresentado por Solange Frazão; o Via Satélite, sob o comando de Rosana Hermann; o Economia & Negócios, com Fátima Turci (ainda no ar, pela Record News); o Mestre Cuca, sob o comando do chef Allan Vila Espejo; o Golaço, com apresentação de Milton Neves e Renata Fan, o Jornal da Rede Mulher, ancorado por Adriana de Castro e o programa cultural, Em Cartaz, apresentado por Andréia Reis. Nos últimos anos, também transmitiu futebol, com VTs completos da Liga dos Campeões da Europa e transmissões ao vivo da UEFA Cup e de algumas competições da FIFA. Seus narradores principais eram Oliveira Andrade e Ivan Zimmermann.
À 0h do dia 27 de setembro de 2007, a Rede Mulher saiu do ar para ceder espaço à Record News, novo canal de notícias 24h por dia, que diferentemente de seus inspiradores, é emitido em sinal UHF, além de também estar presente na TV a cabo, com a exibição de uma contagem regressiva para as 20h do dia 27 de setembro, quando a TV Record São Paulo completou 54 anos. Os profissionais da Rede Mulher foram, em sua maioria, demitidos.
Fonte: wikipedia
0 comments:
Postar um comentário
Se tem algo que posso lhe dizer após ter chegado até o fim deste post é que estou muito grato por sua visita.