15 de Maio de 1536, Ana Bolena é considerada culpada de adultério, traição e incesto


Em um dia como este, no ano de 1536, a rainha consorte da Inglaterra, Ana Bolena era condenada à morte por alta traição pelo Parlamento britânico. Ela já estava presa na Torre de Londres desde o dia 2 de maio daquele ano, após cerca de 1000 dias no cargo como rainha. Ana, que era casada com Henrique VIII, foi acusada, junto ao seu irmão Jorge, de adultério, incesto e traição. Ela foi acusada de ter tido relações sexuais com o próprio irmão, fato que teria provocado uma gravidez. 

O seu casamento com Henrique VIII foi anulado dois dias depois. A culpabilidade de Ana nunca foi provada. O tio de Ana, Thomas Howard, terceiro duque de Norfolk, presidiu o tribunal que a condenou à morte. Ela foi decapitada no dia 19 de maio de 1536. Ana Bolena foi a segunda esposa de Hennrique VIII, rei da Inglaterra. 

O casamento foi polêmico já que o rei teve que anular sua união com Catarina de Aragão, o que era proibido. Por conta do episódio, Henrique VIII foi excomungado pelo Papa Clemente VII e fundou a Igreja Anglicana. 

Fonte: Hoje na História

About Leituras Livres

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário

Se tem algo que posso lhe dizer após ter chegado até o fim deste post é que estou muito grato por sua visita.

Por que a capoeira é a "arte-mãe" da cultura brasileira e da identidade nacional

Por Henrique Mann Músico, historiógrafo e mestre em Artes Marciais A capoeira ajudou a moldar o samba e até o futebol do país, defende pesqu...