Rio de Janeiro recebe exposição 'Negros: Passado e Presente


No próximo dia 24, o Centro de Integração da Cultura Afro-brasileira, no Rio de Janeiro, receberá a exposição 'Negros: Passado e Presente'. 

A exibição abordará a saga do negro no Brasil com fotos do século XIX e do século XX. Os registros do presente revelam a luta contra todas as formas de discriminação. 

Fotógrafos convidados 

*Cristiano Júnior - Nasceu na Ilha das Flores, em Açores, Portugal, em 1832. 

Em 1855, veio para o Brasil, iniciando suas atividades fotográficas na cidade de Maceió em 1860. A maioria de suas fotos são de homens e mulheres que exerciam profissões de quitandeiras, amoladores, barbeiros e vendedores de frutas. 

*Januário Garcia - Passou pela redação de vários jornais, montou seu próprio estúdio para atender agências de publicidade. 

É autor de capas de discos de importantes artistas brasileiros como Tom Jobim, Chico Buarque e Caetano Veloso. Desde os anos 70, faz registros sobre o negro no Brasil. 

Serviço: 

Exposição Negros: Passado e Presente Dia: 24/05 
Hora: 19h 
Entrada: Gratuita 
Endereço: Rua do Senado, 338, esquina com Rua do Riachuelo 404, Rio de Janeiro.



Fonte; Por Dentro da África

About Leituras Livres

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário

Se tem algo que posso lhe dizer após ter chegado até o fim deste post é que estou muito grato por sua visita.

Por que a capoeira é a "arte-mãe" da cultura brasileira e da identidade nacional

Por Henrique Mann Músico, historiógrafo e mestre em Artes Marciais A capoeira ajudou a moldar o samba e até o futebol do país, defende pesqu...