Sentir-se impotente é um dos piores sentimentos

Os seres humanos carregam em si particularidades que nos diferem como seres e que consequentemente afetam a forma como nos relacionamos com o mundo.


Muitas vezes o que pode ser considerado um "simples" problema, é na verdade, um inferno para outro; e isso geralmente causa uma enorme incompreensão de quem apenas observa todo cenário.

Em algumas experiências durante esses mais de trinta e poucos anos de existência, pude perceber que, alguma pessoas, quando ao meu lado e tendo que enfrentar a mesa dificuldade, carregava aquilo como se fosse uma simples brincadeira, sem possibilidades de graves consequências, ao menos pra ele; assim seguia, como sempre, com o sorriso no rosto.

Eu? Oh, Deus!

Aquilo para mim era um inferno, que sempre deixa sequelas, primeiro sem a mínima vontade de passar por aquilo novamente. Além disso, o pior é que esse tipo de mal estar surge sempre que sou desafiado.

Confesso que a primeira coisa que me vem a mente é desistir, jogar para o alto, sem dó, nem piedade, principalmente de mim.

É aí que é sempre importante ter um psicológico forte, saudável, que tenha condições de avaliar e assimilar esses obstáculos com a certeza que, apesar de toda tempestade, todo mundo tem capacidade de vencer e seguir em frente. Porém, não é, nunca foi, e nem será tão simples, ao menos para algumas pessoas.

About Leituras Livres

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário

Se tem algo que posso lhe dizer após ter chegado até o fim deste post é que estou muito grato por sua visita.

Por que a capoeira é a "arte-mãe" da cultura brasileira e da identidade nacional

Por Henrique Mann Músico, historiógrafo e mestre em Artes Marciais A capoeira ajudou a moldar o samba e até o futebol do país, defende pesqu...