Antípatro de Sídon ( ~ 190 - 140 a. C.) Autor, poeta e escritor grego nascido em Sidon, a quem normalmente é atribuído a elaboração da lista do que ele considerava serem as sete maravilhas do Mundo Antigo, em torno dos 150 anos antes do nascimento de Jesus Cristo.
Sua lista tratava de edificações imensas, templos e esculturas descomunais, pelo tamanho, beleza, riqueza e principalmente, pela magnitude da obra, porém era restrita a seu mundo conhecido, ou seja o seu mundo conhecido, o mundo helênico, o Médio Oriente e o Norte da África.
Possivelmente viajou bastante dedicando boa parte de sua vida nessas visitando construções e coletando informações. Assim se explica porque a Muralhas da China não integrou sua relação.
O que ele considerou serem as sete maravilhas do Mundo Antigo, com o nome e o respectivo ano de construção, eram a Pirâmide de Quéops (~2600 a. C.), a única que chegou até nosso tempo,
Estátua de Zeus, no Olimpo (466-455 a. C.), o Templo de Diana, deusa também chamada de Artêmis ou Artemísia, na Turquia (~450-250 a. C.)
Colosso de Rodes, na entrada do porto de Rodes (287-274 a. C.) e que já não existia em seu tempo e também a mais lendária das sete
Mausoléu de Helicarnaso (353 e 350 a. C.), na atual Bodrum, Turquia
Farol de Alexandria, na ilha chamada de Faros, perto de Alexandria, e o Jardins Suspensos da Babilônia (600 a. C.).
A seguir são apresentadas figuras hipotéticas e ilustrativas de como poderiam ser tais estruturas, freqüentemente expostas na WEB, sobre o assunto.
0 comments:
Postar um comentário
Se tem algo que posso lhe dizer após ter chegado até o fim deste post é que estou muito grato por sua visita.