Na tarde dessa quarta-feira de Cinzas, cerca de 200 garis participaram de uma manifestação em frente à sede da Comlurb, na Tijuca, e fecharam a Rua Major Ávila por cinco horas.
De acordo com o jornal O Globo, durante o protesto, uma equipe de reportagem da TV Globo, que fazia a cobertura do ato, foi hostilizada pelos grevistas e acabou sendo obrigada a deixar o local.
Os garis aguardavam um representante do sindicato da categoria para que fosse feita uma negociação com o presidente do órgão. Em entrevista concedida ao O Globo, Ivair de Souza, funcionário da Comlurb há 19 anos, que está à frente da greve, afirmou que a primeira reivindicação do grupo é a readmissão dos 300 colegas demitidos. Eles aceitam voltar a trabalhar e continuar com as conversas para aumento salarial.
Como consequência da greve, montanhas de lixo podem ser vistas em vários pontos da cidade. A quantidade de detritos ocupa calçadas, dificultando a passagem de pedestres. Além do mau cheiro, que também incomoda os que seguem em direção ao trabalho.
Fonte: portal.comunique-se
0 comments:
Postar um comentário
Se tem algo que posso lhe dizer após ter chegado até o fim deste post é que estou muito grato por sua visita.