Semelhante à manifestação programada para São Paulo, um grupo em Fortaleza busca reviver, 50 anos depois, a Marcha da Família com Deus pela Liberdade, realizada em 19 de março de 1964 e que reuniu, em São Paulo, cerca de 200 mil.
À época, o argumento defendido era o de uma “ameaça comunista”. Os manifestantes pediam a deposição do presidente João Goulart. Em Fortaleza e outras cidades do Brasil, o evento está marcado para o sábado 22. Pelo Facebook, o grupo descreve a ação como uma “manifestação pacífica e organizada com a finalidade de alertar o povo brasileiro sobre o risco que estamos correndo em estarmos prestes a sofrer um Golpe Comunista”.
A principal reivindicação é uma intervenção militar cujo objetivo seria o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), o fechamento de partidos políticos, e a prisão dos políticos corruptos.
O grupo no Facebook afirma ainda que o foco não são opções religiosas ou sexuais, portanto “a participação de Homossexuais, Ateístas também será bem vinda desde que os mesmos sejam homossexuais e ateístas de boa índole, que sabem respeitar e que não apoiam as Ditaduras Gayzistas e intolerâncias ateístas”. Não será permitida, explica a descrição do evento, a participação de “black blocs”.
A manifestação está prevista para as 15 horas, na 10ª Região Militar, no Centro de Fortaleza. Pelo Facebook, 262 pessoas confirmaram presença.
Fonte: O POVO Online
0 comments:
Postar um comentário
Se tem algo que posso lhe dizer após ter chegado até o fim deste post é que estou muito grato por sua visita.