No AR desde 2010

Criado em Julho de 2010, o Blog que já representou diversas vertentes, surgiu, de início, apenas como um passatempo para as férias nos intervalos dos períodos de minha formação acadêmica no Curso de História, pela UEPB (Universidade Estadual da Paraíba). Mas, ainda bem, que as coisas mudaram e o meu interesse com o objetivo do Blog também.




Hoje, mais que "matar o tempo", prezo por conteúdos que de fato tenham um papel mais importante que o de apenas informar, como acontece com a maioria de outros blogs e sites. Busco selecionar matérias que sejam detentoras de riquezas nas mais diversas áreas do conhecimento, em especial, a área de humanas.

Uma das características do Blog é justamente provocar a discussão através da reflexão, sadia, respeitosa e democrática, pontos quase em extinção nos dias de hoje.


Durante esses longos anos, 11 completados em Julho de 2018, o Blog já teve diversas nomenclaturas e passou por outras tantas transformações em sua estrutura estética, fato possivelmente motivado por minha inquietude e dificuldade em sentir-me fielmente representado. 

Entretanto, foi em Março de 2019, que decidi, após uma espécie de "despertar", me deixar levar pela temática negra e todas as suas especificidades.

Espero, de coração, que os grãos de conhecimento que busco pra nós, sejam importantes, fazendo com que sejamos tocados pelas letras. É sensacional!

Apesar dessa paixão pelas letras, estou muito distante de ser um leitor ávido, mas sigo em busca deste mérito, sempre com a certeza, de que a melhor leitura a se fazer é a de mundo, compreendendo de forma simples e objetiva, que só o amor e o respeito são capazes de mudar a realidade do mundo.

Por C.S

About Leituras Livres

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário

Se tem algo que posso lhe dizer após ter chegado até o fim deste post é que estou muito grato por sua visita.

Por que a capoeira é a "arte-mãe" da cultura brasileira e da identidade nacional

Por Henrique Mann Músico, historiógrafo e mestre em Artes Marciais A capoeira ajudou a moldar o samba e até o futebol do país, defende pesqu...