“A Ilusão do Tempo” é uma leitura reflexiva, que nos faz questionar sobre egoísmo e tempo perdido. Essa encantadora fábula nos traz a história da Obsidiana, a princesa que não poderia sofrer. Seu pai fez de tudo para sempre garantir a felicidade da jovem, até mesmo conquistar o tempo, para que ela vivesse apenas os dias bons. Em paralelo, nós também conhecemos uma sociedade que resolveu se esconder de todos os problemas em cápsulas, que só se abririam em tempos melhores
COMPRE AGORA
Travessa: https://goo.gl/iByTbp
SINOPSE
Quando as coisas não vão nada bem e os economistas preveem uma enorme crise financeira, a família de Vitória – assim como o resto do mundo – decide se esconder em suas misteriosas caixas pretas à espera de tempos melhores. No entanto, após vários anos, a caixa de Vitória se abre e a menina se vê em uma cidade em ruínas.
Sem rumo, ela caminha por prédios e ruas tomadas por florestas e animais selvagens, até chegar à uma casa onde crianças se reúnem em torno de uma senhora para ouvir a história de um rei ganancioso que conquistou o mundo, mas desejava conquistar o tempo. Para poupar sua bela princesa dos dias escuros e sombrios, normais ou sem valor, ele a coloca em uma caixa mágica transparente como cristal, mas feita de uma seda de teia de aranha tão densa que o próprio tempo não consegue penetrar.
Vitória aos poucos percebe uma conexão entre sua própria história e a do reino mágico. Junto com seus novos amigos, ela precisa encontrar uma forma de consertar o mundo antes que seja tarde demais.
Fonte: Editora Morro Branco
0 comments:
Postar um comentário
Se tem algo que posso lhe dizer após ter chegado até o fim deste post é que estou muito grato por sua visita.