A rede mundial de computadores tem um alcance inimaginável e a possibilidade de integrar em um espaço virtual pessoas das mais diversas crenças, etnias, nacionalidades enfim., em um click, as informações estão à centímetros de nossos olhos. Porém, diante desse todo, a única certeza, é que muita coisa é falsa.
Os chamados "Fake News", criados por pessoas maldosas e alimentados por outros tantos, também maus e um punhado de ignorantes, atiram no escuro com a certeza de que acertaram o alvo. Ou seja, ledo engano.
Essa, apesar de, infelizmente, ter se tornado uma prática corriqueira, em um ano eleitoral acabou sendo potencializada por aqueles que não querem ou não se permitem enxergar além da cortina de fumaça que lhe embaraça os olhos. Portanto, fica aqui a dica, pois, como diz o bordão, nem tudo que cai na rede é peixe.
Outra dica, busquem referencia, expandam as pesquisas, certifiquem-se do tempo no mercado, trabalho prestado e assim construam sua base de confiabilidade. Diante disso, podem haver erros, que é absolutamente normal, a anormalidade surge diante da falta de caráter em plantar o que é inverídico.
Por Carlos Silva
0 comments:
Postar um comentário
Se tem algo que posso lhe dizer após ter chegado até o fim deste post é que estou muito grato por sua visita.