Tentativas de Fazer Algo da Vida

Quando fui comprar uma nova escova de lavar louça ontem, uma garota de uns dezoito anos estava no caixa. Eu queria pagar, mas não conseguia encontrar minha carteira. 

A caixa me olhava irritada e já queria atender à senhora que estava atrás de mim, mas a cliente disse: 

— Nada disso, este senhor primeiro — Para mim: — Fique tranquilo, não tenha pressa.

Finalmente encontrei uma nota de dez. 
— Por favor.
— ...
A garota pôs o troco sobre o balcão. 
— Muito obrigado.

Nem mesmo olhou para mim. 
Há pessoas que sentem um profundo desprezo por tudo o que é velho, grisalho e lento.
Essa pirralha era uma dessas. É difícil se defender contra uma total falta de respeito.

— Hendrik Groen. Tentativas de Fazer Algo da Vida. TusQuets Editores. Holanda, 2016. Pág 62

Obra de Anthony Caine.

Fonte: Literatus

About Leituras Livres

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário

Se tem algo que posso lhe dizer após ter chegado até o fim deste post é que estou muito grato por sua visita.

Por que a capoeira é a "arte-mãe" da cultura brasileira e da identidade nacional

Por Henrique Mann Músico, historiógrafo e mestre em Artes Marciais A capoeira ajudou a moldar o samba e até o futebol do país, defende pesqu...