Em Julho, cheguei aos 08 anos de Blog com alguns arrependimentos

Olá pessoal, tudo bem com todos?

O intuito deste texto é falar um pouco desse tempo usando esta ferramenta e, a quem tenha interesse, alguns conselhos.

Pois bem, no dia 20 de Julho de 2010, por acidente, descobri a plataforma "Blogspot" ao navegar pela internet. Naquele momento, fim de meu 1º período no Curso de História, pensei em criar o Blog e postar matérias relacionadas aos conteúdos propostos em sala.


De lá para cá, muita coisa mudou, aprendi aos trancos e barrancos como "mexer" na estrutura do Blog e fiz, o que hoje vejo como um erro, que foi a mudança constante de endereço do Blog. Acho que, nesses oito anos, o Blog já teve uns cinco nomes diferentes (algo que não recomendo).

Dentre tantas mudanças, obviamente, acabei por perder minha identidade. Porém, o que talvez justifique, é que não queria que os conteúdos fossem apenas relacionados à História, mas que abrangessem outros campos.

Hoje assino com meu nome, apenas com a diferença na letra "K" devido a indisponibilidade do endereço com a letra "C", mas isso é pequeno tendo em vista tudo ao longo desses anos.

Lógico que temos que estar abertos a mudanças, desafios enfim., mas temos que ter convicção e planejarmos de forma consciente e equilibrada, onde, como e o que mudarmos.

Um humilde conselho: Mudar por mudar não adianta. Temos que mudar tendo uma direção a ser seguida e uma meta cumprida.

About Leituras Livres

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

2 comments:

  1. É interessante como iniciamos com algo e depois percebemos que temos mais conteúdos interessantes para apresentar ao mundo, então diversificamos nossa escrita. Parabéns pela persistência, o blog é fantástico, leitura leve e muito bem estruturada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem, Maraisa Santos?

      Muito obrigado pela visita e pelas palavras. Estou sempre em busca de um certo equilíbrio, buscando respostas e na dúvida questionando o leitor. Se tiver algum Blog ou outro canal qualquer, e quiser deixar o link aqui, será um prazer. Paz e Luz pra você e sua família. Volte sempre!

      Excluir

Se tem algo que posso lhe dizer após ter chegado até o fim deste post é que estou muito grato por sua visita.

Por que a capoeira é a "arte-mãe" da cultura brasileira e da identidade nacional

Por Henrique Mann Músico, historiógrafo e mestre em Artes Marciais A capoeira ajudou a moldar o samba e até o futebol do país, defende pesqu...