
Inspirado em um poema de Jorge De Lima, o filme se passa ao longo de diferentes décadas acompanhando o desenvolvimento de uma família no cenário social brasileiro, desde seu auge até seu momento atual. A demonstração da versatilidade de representação artística dentro do cinema brasileiro mostra a preocupação dos produtores em trazer histórias com teor mais erudito, porém, que não seja inacessível.
O filme começou a ser rodado em 2015 e será lançado em novembro. ‘O Grande Circo Místico’ é um exemplo de como o custo de produção e lançamento de um filme nacional é bastante burocrático. Entretanto, pode-se notar uma oscilação no conteúdo desejado pelo público que predominantemente está repleto de obras voltadas à comédia, gênero que obtém grande reconhecimento da população, grandes bilheterias, mas com roteiros superficiais.
O filme traz o reconhecimento da riqueza escondida do cinema nacional, no qual grandes obras são subestimadas e pouco apreciadas ou dadas o devido valor. Grandes clássicos do cinema brasileiro como ‘Terra em Transe’, de Glauber Rocha, são vistos como grande exemplo de uma obra reverenciada no exterior e pouquíssimo apreciada no país. Tal situação deve-se a diversos fatores, mas principalmente à não valorização da arte do cinema brasileiro como objeto de estudo social-histórico.
*Por Isabelle Vasconcelos, estudante de Jornalismo da Uninassau e apreciadora de cinema!
Fonte: Rota Principal
0 comments:
Postar um comentário
Se tem algo que posso lhe dizer após ter chegado até o fim deste post é que estou muito grato por sua visita.