Revista de História promove debate sobre a atuação dos jesuítas no Brasil




EVENTO TEM PARTICIPAÇÃO DE EUNÍCIA FERNANDES E CÉLIA TAVARES E ACONTECE NO DIA 26 DE JUNHO



As historiadoras Eunícia Fernandes (Puc-Rio) e Célia Tavares (Uerj) participam da próxima edição do Biblioteca Fazendo História, que acontece no dia 26 de junho, terça-feira, às 16h, e terá como tema “Jesuítas: a ordem que dominou o mundo”. O evento é realizado pela Revista de História da Biblioteca Nacional (RHBN), que publica em junho um especial sobre a Companhia de Jesus, sua fundação e atuação pelo mundo, da Amazônia à China.


O evento integra a programação da série de debates Biblioteca Fazendo História, que acontece todo mês no auditório Machado de Assis da Biblioteca Nacional. A entrada é gratuita, sem necessidade de inscrição prévia. A presença no evento dá direito a certificado de participação, que pode ser utilizado por alunos e professores como horas de atividades complementares. O debate também pode ser acompanhado em tempo real pelo site www.institutoembratel.org.br e pelo twitter da revista (@rhbn).

Os palestrantes

Eunícia Barros Barcelos Fernandes é historiadora e professora da Puc-Rio.

Célia Cristina da Silva Tavares é professora da Uerj e publicou o livro “Jesuítas e Inquisição: cumplicidades e confrontações”.
O mediador do debate é Marcello Scarrone, pesquisador da Revista de História da Biblioteca Nacional.

O evento

Biblioteca Fazendo História é uma série de debates mensal realizada pela Revista de História da Biblioteca Nacional, cujo objetivo é discutir temas relevantes da História do Brasil abordados em cada edição da revista.
A revista

Lançada em 2005, a Revista de História da Biblioteca Nacional é a única em seu segmento editorial especializada em História do Brasil e traz, a cada mês, reportagens e artigos assinados por importantes historiadores e sociólogos. A publicação, que tem patrocínio da Petrobras, é mensal e vendida em bancas de todo o país.
Serviço

Biblioteca Fazendo História. Auditório Machado de Assis, Fundação Biblioteca Nacional (Rua México s/nº,Centro, Rio de Janeiro). Dia 26 de junho, às 16h. Informações: (21) 2220-4300, ramal 215. Inscrições no próprio local. Entrada franca, com direito a certificado de participação.

About Leituras Livres

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário

Se tem algo que posso lhe dizer após ter chegado até o fim deste post é que estou muito grato por sua visita.

Por que a capoeira é a "arte-mãe" da cultura brasileira e da identidade nacional

Por Henrique Mann Músico, historiógrafo e mestre em Artes Marciais A capoeira ajudou a moldar o samba e até o futebol do país, defende pesqu...